Covid-19: FDC Consulting promove debate online com OM, OF e APIFARMA
DATA
12/03/2020 17:06:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Covid-19: FDC Consulting promove debate online com OM, OF e APIFARMA

Ligada ao setor da saúde, a empresa de comunicação FDC Consulting promove, em parceria com a Ordem dos Médicos (OM), com a Ordem dos Farmacêuticos (OF) e com a APIFARMA, um debate sobre Covid-19. O objetivo é levar informação até à população, desmistificando algumas noções e esclarecendo dúvidas que têm surgido em torno do novo coronavírus.

Por o Covid-19 já se tratar de uma pandemia mundial, com grandes repercussões no domínio social, económico e clínico, pretende-se que o debate seja alargado. Assim, serão analisadas questões como a situação epidemiológica, as causas e as consequências, os cuidados a ter no dia-a-dia no atual momento e os mecanismos disponíveis para precaução e contenção.

A discussão será feita no próximo dia 18 de março, pelas 20h30, através de streaming a partir da OM. Terá uma duração de uma hora e meia e contará com a presença dos seguintes especialistas: o pneumologista e coordenador do Gabinete de Crise da OM, Filipe Froes; o especialista em Doenças Infeciosas Francisco Antunes; e o infeciologista e coordenador da unidade de imunodeficiência do Centro Hospitalar Lisboa Norte, António Diniz. Aguarda-se ainda confirmação final por parte do infeciologista e diretor de serviço Hospital Curry Cabral, Fernando Maltez.

No final, haverá espaço para comentários, cuja intervenção estará a cargo do bastonário da OM, Miguel Guimarães, e da bastonária da OF, Ana Paula Martins.

O link para o debate – de acesso livre – será disponibilizado nos próximos dias nos sites da OM, da OF e da APIFARMA, nas respetivas páginas de Facebook, entre outras fontes ligadas à saúde.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas