A Universidade do Minho anunciou hoje, em comunicado, o lançamento do livro digital “Guerreiro da saúde contra o coronavírus”, pela “spin-off” educacional Betweien, fundada em 2011 em Braga.
Disponível para descarregamento gratuito nesta hiperligação, a obra procura ajudar os mais novos a fazer frente à atual pandemia.
Concebido em 48 horas, “tempo recorde”, a obra engloba a uma explicação “descomplicada” do Covid-19, ensinando como pode ser combatido, incluindo etiqueta respiratória, e como as crianças poderão aproveitar este tempo em casa com a família.
Numa “época marcada pela incerteza”, o livro didático pretende contribuir para informar e capacitar os mais novos, fornecendo as ferramentas certas para atuarem.
A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.