×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
Plano de Ação para Prevenção da Violência no Setor da Saúde disponível para consulta pública

Iniciativa do Ministério da Saúde, o Plano de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde (PAPVSS) está disponível para consulta pública até ao próximo dia 28 de março de 2020, através desta hiperligação, e para discussão.

A operar em paralelo com o Gabinete de Segurança, a funcionar no Ministério da Saúde, o PAPVSS prevê diferentes níveis de ação – nacional, regional e local – para promover uma cultura de não violência no setor.

Com a ambição de desenvolver ambientes organizacionais mais seguros, este Plano vem dar continuidade ao trabalho levado a cabo neste âmbito – através de orientações e normativos da Direção-Geral da Saúde – e robustecê-lo, pretendendo com isso alargar alguns projetos que já estão a ser aplicados a nível regional e local.

Nesse sentido, o documento está acessível ao público, sendo incitada a participação de todos os interessados nesta matéria, que podem enviar os seus contributos através do seguinte formulário.

O PAPVSS, coordenado por André Biscaia, insere-se no Programa Nacional de Prevenção da Violência no Ciclo de Vida da Direção-Geral de Saúde, coordenado por Daniela Machado, que tem como objetivo reforçar os mecanismos de prevenção, diagnóstico e intervenção no que se refere à violência interpessoal.

Um ano depois…
Editorial | Susete Simões
Um ano depois…

Corria o ano de 2020. A Primavera estava a desabrochar e os dias mais quentes e longos convidavam a passeios nos jardins e nos parques, a convívios e desportos ao ar livre. Mas quando ela, de facto, chegou, a vida estava em suspenso e tudo o que era básico e que tínhamos como garantido, tinha fugido. Vimos a Primavera através de vidros, os amigos e familiares pelos ecrãs. As ruas desertas, as mensagens nas varandas, as escolas e parques infantis silenciosos. Faz agora um ano.

Mais lidas