Covid-19: Hovione cria linha de produção de gel desinfetante
DATA
23/03/2020 12:01:10
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Covid-19: Hovione cria linha de produção de gel desinfetante

A Hovione confirma que está a colaborar com as autoridades portuguesas, tendo dedicado uma linha de produção na fábrica de Loures para produzir gel desinfetante, fabricado de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, que será doado a entidades públicas nacionais, hospitais e outras organizações que dele necessitam. 

Com esta iniciativa a Hovione ajuda a responder à necessidade de preencher as falhas de fornecimento de gel desinfetante no país, em particular nas unidades de saúde e outras entidades oficiais diretamente envolvidas na contenção da pandemia Covid-19. O gel desinfetante produzido na Hovione não será comercializado ou fornecido a grossistas ou ao público – mas entregue diretamente as instituições que farão a sua própria distribuição interna.

O director-geral da Hovione, Guy Villax explica que: “Começámos por produzir este gel em Macau, onde temos uma fábrica, porque esgotou no território e precisávamos de proteger os nossos colaboradores. Estamos a fazer o mesmo em Portugal. Não comercializamos o gel desinfectante nem o entregamos a grossistas ou particulares, a nossa produção vai para entidades que precisam de proteger as suas pessoas pois estas têm de continuar a trabalhar e a servir a comunidade. Trata-se de uma doação da Hovione num momento em que Portugal inteiro deve mobilizar-se para ajudar a reduzir o impacto e a propagação do Covid-19.”

O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo
Editorial | Jornal Médico
O Novo Livro Azul tem um passado e um futuro a defender e a promover num novo ciclo

O Novo Livro Azul da APMGF é um desejo e uma necessidade. Volvidos 30 anos é fácil constatar que todos os princípios e valores defendidos no Livro Azul se mantêm incrivelmente atuais, apesar da pertinência do rejuvenescimento que a passagem dos anos aconselha. É necessário pensar, idealizar e projetar a visão sobre os novos centros de saúde, tendo em conta a realidade atual e as exigências e necessidades sentidas no futuro que é já hoje. Estamos a iniciar um novo ciclo!

Mais lidas