BIAL disponibiliza curso online de Preparação para o Parto e Parentalidade
DATA
24/03/2020 12:48:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

BIAL disponibiliza curso online de Preparação para o Parto e Parentalidade

A Bial acabou de disponibilizar um curso online de preparação para o parto e parentalidade, chama-se “Vamos ser Pais! - Curso Online” e destina-se a mães (e pais) que estão em quarentena ou em isolamento profilático por causa da pandemia Covid-19 e, por isso, estão impedidos de frequentar os cursos de preparação para o parto.

Através do site www.vamosserpais.pt os futuros pais podem aceder a 15 aulas que abordam os aspetos essenciais da gravidez, parto, amamentação, cuidados no pós-parto e com o recém-nascido, e disponibiliza, também, material de apoio detalhado, assim como perguntas e respostas mais frequentes. Neste curso são abordadas questões práticas, teóricas e técnicas relacionadas com a gravidez e o bebé, mas também, com a dinâmica do casal e da família.

O administrador e diretor geral de Operações Comerciais da BIAL, José Almeida Bastos, revela que “a gravidez é uma altura de intensa alegria, sonhos e expectativas e, dado o momento de preocupação e incerteza causados pela evolução da Covid-19 em Portugal, concretamente junto das grávidas, grupo que requer maior distanciamento social, consideramos que a nossa área da saúde materno-infantil tem uma responsabilidade social acrescida e que a disponibilização deste curso seria relevante”.

José Almeida Bastos acrescenta que “na BIAL, acreditamos que todos temos um papel ativo no controlo desta pandemia e com este curso online esperamos estar a contribuir para dar alguma “normalização” à vida social das grávidas, que momentaneamente se encontram impedidas de vivenciar determinadas experiências, como a frequência dos cursos de preparação para o parto”. 

Sendo uma ferramenta digital, todas as grávidas e acompanhantes podem aceder ao site do curso, desenvolvido por uma equipa de enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia com o objetivo de transmitir informações relevantes e esclarecer dúvidas, para que os pais possam tirar o maior proveito desta nova fase.

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas