Covid-19: Número de mortes subiu para 33
DATA
24/03/2020 15:04:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Covid-19: Número de mortes subiu para 33

Portugal tem 33 mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19 confirmadas, mais 10 do que na segunda-feira, segundo a retificação ao boletim hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo os dados da DGS, os Açores registaram a primeira morte associada à Covid-19.

Na informação inicial divulgada em conferência de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, António Sales, tinha dito que o número de mortos era 29.

Os dados da DGS indicam que estão confirmadas nove mortes na região Norte, 11 na região Centro, oito na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela ainda o boletim epidemiológico diário.

O boletim regista 2.362 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (mais 302), a grande maioria (2.159) está a recuperar em casa e 203 estão internadas (mais dois), 48 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos (mais uma).

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas