Covid-19: Número de mortes subiu para 33
DATA
24/03/2020 15:04:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Covid-19: Número de mortes subiu para 33

Portugal tem 33 mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19 confirmadas, mais 10 do que na segunda-feira, segundo a retificação ao boletim hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo os dados da DGS, os Açores registaram a primeira morte associada à Covid-19.

Na informação inicial divulgada em conferência de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, António Sales, tinha dito que o número de mortos era 29.

Os dados da DGS indicam que estão confirmadas nove mortes na região Norte, 11 na região Centro, oito na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela ainda o boletim epidemiológico diário.

O boletim regista 2.362 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (mais 302), a grande maioria (2.159) está a recuperar em casa e 203 estão internadas (mais dois), 48 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos (mais uma).

Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança
Editorial | Jornal Médico
Isolamento social com apoio de proximidade e em segurança

O futuro tem hoje 5 dias! Inacreditável! Quem é que tem agenda para mais de 5 dias? A pandemia COVID-19 alterou profundamente a vida quotidiana, a prestação de cuidados de saúde e a organização dos serviços de saúde está totalmente alterada. O isolamento social é a orientação primordial de confrontação da pandemia. Mas é necessário promover o apoio de proximidade essencial e aprender a fazê-lo em segurança.

Mais lidas