Covid-19: Disponibilização de teleconsulta em toda a rede CUF
DATA
24/03/2020 17:06:24
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Covid-19: Disponibilização de teleconsulta em toda a rede CUF

No contexto da pandemia Covid-19, e por forma a garantir uma resposta cada vez mais eficaz às necessidades da população, a partir de hoje, a CUF passa a disponibilizar a opção de teleconsulta, por videoconferência, aos médicos da sua rede, de norte a sul do país.

A opção de teleconsulta estará disponível nas várias especialidades, para todas as situações compatíveis com a prestação de cuidados de saúde à distância. As especialidades de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Pediatria estarão disponíveis desde o arranque.

A marcação de teleconsultas poderá realizar-se através do site, da app My CUF ou telefone, canais através dos quais os clientes poderão consultar se o seu médico se encontra disponível nesta modalidade. Para poderem realizar uma teleconsulta, os clientes devem assegurar que têm um dispositivo com câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador) e ligação à internet.

No contexto do lançamento deste serviço, os clientes passam a poder marcar consultas em telemedicina para os médicos disponíveis nesta opção e mantêm a possibilidade de agendar consultas urgentes e importantes de forma presencial, após validação do seu médico.

No site da CUF, é possível encontrar todas as informações necessárias sobre como marcar e aceder a uma teleconsulta. 

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas