Covid-19: A Pfizer e a Pfizer Foundation doam 40 milhões de dólares para apoiar as necessidades das comunidades mais afetadas
DATA
07/04/2020 17:06:49
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Covid-19: A Pfizer e a Pfizer Foundation doam 40 milhões de dólares para apoiar as necessidades das comunidades mais afetadas

A Pfizer e a Pfizer Foundation doam 40 milhões de dólares para apoiar e atender às necessidades das comunidades mais afetadas pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo.

O donativo vai ao encontro das necessidades urgentes de quem está na linha da frente no combate desta pandemia.

“Estamos no meio de uma crise de saúde global e compreendemos a necessidade de contribuições imediatas do setor privado e das instituições de filantropia, para ajudar e apoiar os parceiros locais e globais, com o objetivo de salvar o maior número de vidas,” afirma  a presidente da Pfizer Foundation e Vice-Presidente, Global Health & Patient Access, da Pfizer, Caroline Roan. “Na Pfizer, acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar e proteger os mais vulneráveis”.

Os apoios financeiros serão disponibilizados a organizações não governamentais internacionais (ONGI) e parceiros que apoiam diretamente os sistemas de saúde. Ao longo das últimas semanas, foi disponibilizado mais de 1 milhão de dólares para estabelecer parcerias, incluindo Direct Relief, Projeto HOPE e International Medical Corps, que apoiam profissionais de saúde.

Através do programa “Pfizer Global Medical Grants”, a Pfizer irá disponibilizar 5 milhões de dólares para projetos na área do diagnóstico, tratamento e gestão global da Covid-19. Serão ainda disponibilizados programas de financiamento que visem a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde em doentes com Covid-19 em centros médicos, hospitais e clínicas.

 A maioria dos donativos e financiamentos serão anunciados nas próximas quatro a seis semanas com base numa avaliação prévia das necessidades prioritárias de resposta e na capacidade de recursos e insuficiências de cada parceiro. Estes apoios prendem-se com o compromisso já antigo da Pfizer no combate contra as doenças infeciosas, no fortalecimento dos sistemas de saúde e na redução das disparidades de saúde.

 

Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade

Assaltar o desnecessário. Rasgar a burocracia. Rejeitar o desperdício. Anular a perda de tempo. As aprendizagens da pandemia serão uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas