Covid-19: Fundo Emergência Abem angariou 100.000 euros em donativos
DATA
08/04/2020 11:32:27
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

Covid-19: Fundo Emergência Abem angariou 100.000 euros em donativos

O Fundo de Emergência abem Covid-19 angariou 101.798,77€ em donativos. Este valor é resultado da generosidade de cidadãos individuais e empresas que, em apenas 5 dias, duplicaram o montante que existia.

Ao Fundo solidário associaram-se empresas como a REN, GSK Farma, ViiV Healthcare, Fidelidade, Fundação AGEAS, VICTORIA Seguros e Associação Nacional das Farmácias. Também o Prémio João Cordeiro reverteu o valor a favor desta causa.

A iniciativa pretende levar Saúde aos mais frágeis durante a pandemia do coronavírus. «Faça também parte desta causa contribuindo com um donativo», apela Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude.

O Fundo de Emergência permite, sempre que necessário, a entrega ao domicílio de medicamentos, produtos e serviços de saúde.

Podem usufruir do Fundo de Emergência beneficiários do Programa Abem inseridos em grupos de risco e outros cidadãos que, devido à pandemia apresentem necessidades específicas, desde que referenciados por entidades parceiras do Programa (Autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias).

Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
Deixar cair com violência o que é desnecessário e aproveitar a oportunidade

Assaltar o desnecessário. Rasgar a burocracia. Rejeitar o desperdício. Anular a perda de tempo. As aprendizagens da pandemia serão uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas