Colesterol e Covid-19 foram os temas centrais de uma conversa na web promovida pelo Jornal Médico, que contou com a participação da médica especialista em Cardiologia e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Cristina Gavina, do médico especialista em Medicina Interna e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose, Francisco Araújo, e do médico especialista em Medicina Geral e Familiar Philippe Botas.
Ao longo de uma hora, refletiu-se sobre como a infeção pelo novo coronavírus se relaciona com a doença cardiovascular, reforçou-se a importância da terapêutica e sublinhou-se a importância da adoção de um estilo de vida saudável.
Houve tempo ainda para se falar da adaptação de melhores práticas face à realidade que hoje vivemos, para a partilha dos desafios sentidos, diariamente, neste contexto, bem como de um regresso gradual à normalidade.
Assista à conversa completa, neste vídeo:
Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.