CUF lança curso online sobre teleconsulta
DATA
08/05/2020 10:02:46
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




CUF lança curso online sobre teleconsulta

A CUF Academic and Research Medical Center vai realizar, entre os dias 18 e 20 de maio, um curso online sobre teleconsulta, destinado a médicos e a outros profissionais de saúde “interessados em aprofundar os seus conhecimentos” na área.

O curso, que decorre entre as 18:00 e as 20:00 em formato webinar, visa dotar os participantes dos conhecimentos teóricos e práticos sobre a realização da teleconsulta em atividade hospitalar e construção de indicadores, bem como sobre a sua informação de suporte, avança a organização.

“Telemedicina Informática e Gestão” é o tema que marca o primeiro da formação, no qual estão incluídas temáticas como história, práticas nacionais e internacionais, tendências de inovação, informática e gestão de teleconsulta.

No dia 19, o foco é dirigido à “Ética e a Relação Humana”, em que serão abordados o consentimento informado e relação médico-doente, a narração da saúde e da doença como exercício de responsabilidade ética, e ética e responsabilidade.

O curso termina no dia 20, que é dedicado à temática “Prática Clínica - Medir Resultados”, incluindo três subtemas: medição e resultados, relação médico-doente na era digital e prática clínica.

A coordenação está a cargo de Joana Tavares Ferreira (Hospital CUF Descobertas, Hospital CUF Cascais e ESTeSL - Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa) e de João Paulo Cunha (Hospital CUF Cascais e ESTeSL – Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa), que fazem também parte do leque de dez oradores do curso.

As inscrições podem ser feitas aqui.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas