Webinar do Porto Vascular Conference debate modelos formativos pós-pandemia
DATA
13/05/2020 15:42:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Webinar do Porto Vascular Conference debate modelos formativos pós-pandemia

A Porto Vascular Conference (PVC) vai promover um live webinar, na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, às 17:00, sobre modelos formativos pós-pandemia.

Designado “Vascular meetings and training workshops after the pandemic“, reúne palestrantes internacionais, numa conversa de aproximadamente uma hora, em inglês.

Com a moderação de Armando Mansilha, conta com a presença de Roger Greenhalgh (Reino Unido), Michael Jacobs (Holanda), Andrew Nicolaides (Chipre), Maarit Venermo (Finlândia), Enrico Ascher (EUA), Pier Luigi Antignani (Itália) e Kursat Bozkurt (Turquia).

A PVC, inicialmente marcada para 15 e 16 de maio, foi um dos muitos eventos científicos de 2020 forçosamente adiados devido à pandemia de Covid-19. Reagendada para os dias 8 e 9 de janeiro de 2021, apresenta, este mês, um live webinar, que, segundo o chairman da PVC e presidente da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular, Armando Mansilha, se trata de uma “sessão simbólica, que pretende marcar o arranque inicialmente previsto do evento”.

Desta forma, a iniciativa que, anualmente, junta médicos e outros profissionais de saúde envolvidos no tratamento da doença vascular na cidade Invicta estreia-se no novo formato de webinar.

É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Jornal Médico
É urgente desburocratizar os Cuidados de Saúde Primários

Neste momento os CSP encontram-se sobrecarregados de processos burocráticos inúteis, duplicados, desnecessários, que comprometem a relação médico-doente e que retiram tempo para a atividade assistencial.