Webinar destaca abordagem conjunta da MGF e da Dermatologia no tratamento da psoríase
DATA
25/05/2020 09:45:05
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Webinar destaca abordagem conjunta da MGF e da Dermatologia no tratamento da psoríase

A abordagem do doente psoriático pela Medicina Geral e Familiar (MGF) e a sua gestão partilhada com a Dermatologia foi o mote de mais uma conversa na web promovida pelo Jornal Médico, que contou com a participação de médicos de ambas as especialidades.

Os especialistas em Dermatologia Tiago Torres e Paulo Ferreira, e o especialista em MGF Rui Cernadas identificaram a importância da abordagem e gestão partilhada dos doentes psoriáticos, bem como os desafios que se colocam e as estratégias que podem ser implementadas para melhorar a articulação entre as áreas e o tratamento da doença.

Em foco esteve um algoritmo de referenciação e gestão partilhada do doente psoriático, desenvolvido recentemente por um conjunto de especialistas em Dermatologia e em Medicina Geral e Familiar, no qual se incluem os três participantes neste webinar, no sentido de garantir a qualidade e a precocidade do diagnóstico, bem como de melhorar o tratamento e seguimento do doente psoriático.

Assista à conversa, aqui:

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas