Webinar destaca abordagem conjunta da MGF e da Dermatologia no tratamento da psoríase
DATA
25/05/2020 09:45:05
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Webinar destaca abordagem conjunta da MGF e da Dermatologia no tratamento da psoríase

A abordagem do doente psoriático pela Medicina Geral e Familiar (MGF) e a sua gestão partilhada com a Dermatologia foi o mote de mais uma conversa na web promovida pelo Jornal Médico, que contou com a participação de médicos de ambas as especialidades.

Os especialistas em Dermatologia Tiago Torres e Paulo Ferreira, e o especialista em MGF Rui Cernadas identificaram a importância da abordagem e gestão partilhada dos doentes psoriáticos, bem como os desafios que se colocam e as estratégias que podem ser implementadas para melhorar a articulação entre as áreas e o tratamento da doença.

Em foco esteve um algoritmo de referenciação e gestão partilhada do doente psoriático, desenvolvido recentemente por um conjunto de especialistas em Dermatologia e em Medicina Geral e Familiar, no qual se incluem os três participantes neste webinar, no sentido de garantir a qualidade e a precocidade do diagnóstico, bem como de melhorar o tratamento e seguimento do doente psoriático.

Assista à conversa, aqui:

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas