Tiago Torres: “A psoríase é uma doença de abordagem multidisciplinar”
DATA
25/05/2020 10:30:12
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Tiago Torres: “A psoríase é uma doença de abordagem multidisciplinar”

“No tratamento da psoríase, é fundamental uma abordagem conjunta da Medicina Geral e Familiar e da Dermatologia”. A afirmação foi feita pelo dermatologista, professor e investigador, Tiago Torres, durante um webinar promovido pelo Jornal Médico, que decorreu no dia 21 de maio.

A sua intervenção foi marcada pela apresentação do algoritmo de referenciação e gestão partilhada do doente psoriático, desenvolvido, recentemente, por um conjunto de especialistas em Dermatologia e em Medicina Geral e Familiar, do qual fez parte.

A primeira mensagem deste algoritmo – explicou Tiago Torres – prende-se com o diagnóstico, mostrando que, caso existam dúvidas no mesmo, o doente deve ser referenciado para a Dermatologia.

Conheça os principais destaques, aqui:

 

 

Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro
Editorial | Conceição Outeirinho
Preparados para o Futuro? // Preparar o Futuro

O início da segunda década deste século, foram anos de testagem. Prova intensa, e avassaladora aos serviços de saúde e aos seus profissionais, determinada pelo contexto pandémico. As fragilidades do sistema de saúde revelaram-se de modo mais acentuado, mas por outro lado, deu a conhecer o nível de capacidade de resposta, nomeadamente dos seus profissionais.