Covid-19: Mais seis mortos e 451 novos casos confirmados Portugal
DATA
26/06/2020 13:41:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Covid-19: Mais seis mortos e 451 novos casos confirmados Portugal

Portugal regista hoje mais seis mortos relacionados com a Covid-19 do que na quinta-feira e mais 451 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS indicam 1.555 mortes associadas à doença provocada pelo novo coronavírus e 40.866 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em comparação com os dados de quinta-feira, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,4%. Já os casos de infeção subiram 1,1%.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de Covid-19 atingiu os 18.106 casos confirmados, mais 339 do que no dia anterior, o que corresponde a 75,2% dos novos contágios.

O boletim epidemiológico de hoje indica que há 457 pessoas internadas, das quais 67 em cuidados intensivos, e que o número de recuperados se situa nos 26.633.

Sob vigilância das autoridades estão 31.246 pessoas e aguardam resultados laboratoriais 1.561.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas