Covid-19: Mais de 80% dos profissionais de saúde infetados já estão a trabalhar
DATA
29/06/2020 15:38:36
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Covid-19: Mais de 80% dos profissionais de saúde infetados já estão a trabalhar

Mais de 80% dos profissionais de saúde infetados com Covid-19 recuperaram e estão de novo a trabalhar, segundo dados avançados hoje pelo secretário de Estado da Saúde, que se referia a mais de três mil profissionais recuperados.

Ao todo, 3.143 profissionais de saúde com Covid-19 já recuperaram. "São mais de 80% dos que tiveram a doença e estão já de volta aos seus empregos e às suas rotinas e a quem muito agradecemos pelo inestimável trabalho ao serviço do país”, afirmou António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa realizada pela Direção-Geral da Saúde para fazer o balanço da pandemia do novo coronavírus.

A situação nos lares também foi referida pelo secretário de Estado, que garantiu haver agora menos casos ativos registados: “São hoje 213 com situações de Covid-19”, o que representa “8,4% do universo de estruturas residenciais para idosos a nível nacional”.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas