Covid-19: Surto no Hospital Egas Moniz infeta 11 profissionais de saúde
DATA
30/06/2020 13:40:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Covid-19: Surto no Hospital Egas Moniz infeta 11 profissionais de saúde

O Hospital Egas Moniz detetou um surto do novo coronavírus num dos serviços de internamento e tem, pelo menos, 11 profissionais de saúde infetados, avançou a agência Lusa, tendo por base uma fonte hospitalar.

Segundo o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), que o Egas Moniz integra, a unidade hospitalar detetou na segunda-feira um surto num dos serviços de internamento e transferiu para uma enfermaria Covid-19 do mesmo centro hospitalar os doentes positivos.

Os doentes negativos da mesma área de internamento estão “em isolamento de quarentena” no Egas Moniz, acrescenta o CHLO numa resposta enviada à Lusa.

Até ao momento, não foi possível saber quantos doentes testaram positivo e foram transferidos.

O CHLO diz que “todos os profissionais envolvidos estão a ser testados”, havendo pelo menos 11 positivos, um dos quais “sintomático leve”.

Incluídos no CHLO estão os hospitais Egas Moniz, S. Francisco Xavier e Santa Cruz.

DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
DESconfinar sem DISconfinar: Um desafio para inovar e aproveitar a oportunidade
Depois de três meses de confinamento é necessário aceitarmos a prudência de DES”confinar sem DISconfinar. Não vamos querer “morrer na praia”! As aprendizagens da pandemia Covid-19 são uma ótima oportunidade para acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência e o estado de calamidade ensinaram-nos muito! É necessário desconfinar o centro de saúde com uma nova visão e reinventar o conceito com unidades de saúde aprendentes e inovadoras.

Mais lidas