Covid-19: Surto no Hospital Egas Moniz infeta 11 profissionais de saúde
DATA
30/06/2020 13:40:58
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Covid-19: Surto no Hospital Egas Moniz infeta 11 profissionais de saúde

O Hospital Egas Moniz detetou um surto do novo coronavírus num dos serviços de internamento e tem, pelo menos, 11 profissionais de saúde infetados, avançou a agência Lusa, tendo por base uma fonte hospitalar.

Segundo o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), que o Egas Moniz integra, a unidade hospitalar detetou na segunda-feira um surto num dos serviços de internamento e transferiu para uma enfermaria Covid-19 do mesmo centro hospitalar os doentes positivos.

Os doentes negativos da mesma área de internamento estão “em isolamento de quarentena” no Egas Moniz, acrescenta o CHLO numa resposta enviada à Lusa.

Até ao momento, não foi possível saber quantos doentes testaram positivo e foram transferidos.

O CHLO diz que “todos os profissionais envolvidos estão a ser testados”, havendo pelo menos 11 positivos, um dos quais “sintomático leve”.

Incluídos no CHLO estão os hospitais Egas Moniz, S. Francisco Xavier e Santa Cruz.

As certezas enganadoras sobre os Outros
Editorial | Mário Santos, membro da Direção Nacional da APMGF
As certezas enganadoras sobre os Outros

No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: