O Hospital Egas Moniz detetou um surto do novo coronavírus num dos serviços de internamento e tem, pelo menos, 11 profissionais de saúde infetados, avançou a agência Lusa, tendo por base uma fonte hospitalar.
Segundo o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), que o Egas Moniz integra, a unidade hospitalar detetou na segunda-feira um surto num dos serviços de internamento e transferiu para uma enfermaria Covid-19 do mesmo centro hospitalar os doentes positivos.
Os doentes negativos da mesma área de internamento estão “em isolamento de quarentena” no Egas Moniz, acrescenta o CHLO numa resposta enviada à Lusa.
Até ao momento, não foi possível saber quantos doentes testaram positivo e foram transferidos.
O CHLO diz que “todos os profissionais envolvidos estão a ser testados”, havendo pelo menos 11 positivos, um dos quais “sintomático leve”.
Incluídos no CHLO estão os hospitais Egas Moniz, S. Francisco Xavier e Santa Cruz.
No processo de reflexão da minha prática clínica, levo em conta para além do meu índice de desempenho geral (IDG) e da satisfação dos meus pacientes, a opinião dos Outros. Não deixo, por isso, de ler as entrevistas cujos destaques despertam em mim o interesse sobre o que pensam e o que esperam das minhas funções, como médico de família. Selecionei alguns títulos divulgados pelo Jornal Médico, que mereceram a minha atenção no último ano: