Prolongada submissão de casos clínicos ao HPV Clinical Cases 2020
DATA
02/07/2020 11:39:50
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Prolongada submissão de casos clínicos ao HPV Clinical Cases 2020

A MSD anunciou hoje que o processo de submissão de casos clínicos ao HPV Clinical Cases 2020, uma iniciativa que visa divulgar, junto da classe médica nacional, os "melhores casos clínicos" de doenças associadas à infeção por Papilomavírus Humano (HPV), foi prolongado até dia 17 de julho.

A decidão teve por base o atual cenário epidemiológico e considerou o “impacto gerado na comunidade médica”, permitindo que os profissionais de saúde possam submeter as suas apresentações clínicas até dia 17 de julho, através da plataforma do projeto.

Sob o mote “Beyond Cervical Cancer”, esta segunda edição do HPV Clinical Cases resultará na realização de uma reunião científica, em outubro, num formato adaptado ao contexto atual.

“Assim, tendo como prioridade a segurança de todos, a participação presencial será limitada, sendo dada primazia aos palestrantes do evento”, explica a MSD, garantindo, no entanto, que “toda a reunião poderá ser acompanhada através de transmissão online”.

Do comité científico do projeto fazem parte Daniel Pereira da Silva, José Moutinho, Teresa Fraga, Luís Varandas, Pedro Montalvão, Carmen Lisboa e Sandra Pires.

São ainda várias as sociedades médicas que dão o seu patrocício científico à iniciativa promovida pela MSD, nomeadamente, a Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia, a Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica, a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução, a Associação Portuguesa de Urologia, a Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço, a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia e a Sociedade Portuguesa de Coloproctologia.

Uma oportunidade de ouro
Editorial | Nuno Jacinto
Uma oportunidade de ouro

O ano que agora terminou foi sem dúvida atípico, fora do normal e certamente ficará para sempre na nossa memória individual e coletiva. Mas porque, apesar de tudo, há tradições que se mantêm, é chegada a hora de fazer um balanço de 2020 e perspetivar 2021.

Mais lidas