Covid-19: Spin-off da Universidade do Minho lança portal infantil sobre coronavírus
DATA
07/07/2020 11:11:43
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Covid-19: Spin-off da Universidade do Minho lança portal infantil sobre coronavírus

“Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus”. É este o nome do portal infantil lançado hoje pela Betweien, spin-off da Universidade do Minho, através do qual pretende sensibilizar as crianças para a Covid-19.

O projeto teve origem num conto original recomendado pela Direção-Geral da Educação, que foi convertido num site “lúdico e didático”, cofinanciado pela Fundação Gulbenkian e pela EDP e com o apoio científico do Hospital de Braga.

A nova plataforma, cujo lançamento assinala os nove anos da Betweien, visa difundir para os mais novos mensagens fidedignas e de saúde pública sobre o coronavírus, disponibilizando um vídeo com base no e-book original, bem como música, curiosidades, 16 jogos e animações sobre o tema com um dos personagens “guerreiros”.

Os conteúdos estão também em língua gestual portuguesa e “vão sendo atualizados a par da evolução pandémica".

Sobre o livro digital homónimo, que ensina as crianças a guerrear o coronavírus, a spin-off da Universidade do Minho recorda que este surgiu em março, “atingindo já 20 mil downloads nos idiomas português, espanhol, francês e inglês e um alcance estimado superior a um milhão de pessoas”.

A apresentação está agendada para hoje, às 21:00, e será transmitida nas redes sociais da Betweien, contando com a participação online da atriz Mariana Monteiro, da youtuber Mathgurl e de 12 músicos, como Ana Bacalhau, Carlão, Fernando Daniel e Rita Redshoes.

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas