Covid-19: DGS e e Liga Portugal unidas em campanha de sensibilização
DATA
07/07/2020 17:21:45
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Covid-19: DGS e e Liga Portugal unidas em campanha de sensibilização

A Liga Portugal e a Direção-Geral da Saúde (DGS) juntaram-se e lançaram a campanha “Não facilites – Deixa a Covid-19 fora-de-jogo”, que surge na sequência das medidas de desconfinamento e prevenção impostas à sociedade civil.

Em comunicado, as duas entidades sublinham que “contando com o mediatismo do futebol profissional, cabe à Liga Portugal e às sociedades desportivas alavancar a mensagem que se pretende passar: não facilitar no cumprimento das medidas de proteção da Covid-19”.

Neste âmbito, as 18 equipas que competem no principal escalão do futebol profissional português e as equipas de arbitragem vão vestir camisolas alusivas ao combate à Covid-19, no início dos jogos da jornada 31 da Liga NOS.

Além desta entrada em campo, os capitães de cada uma das equipas vão tirar a foto do Fair-Play com o devido distanciamento de segurança e de máscara colocada na cara, de forma a divulgar a sua correta utilização.

Este “apelo à sociedade” para que não facilite, deixando a pandemia “em fora-de-jogo”, contará também contará com ativações de marketing e de promoção da mesma.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas