Biogen lança site exclusivo para profissionais de saúde
DATA
14/07/2020 12:26:04
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Biogen lança site exclusivo para profissionais de saúde

A Biogen lançou um website destinado, exclusivamente, a profissionais de saúde. Designado myBiogen, pretende ser uma “fonte permanente de informação científica, constantemente atualizada e de fácil acesso”, avançou a diretora-geral da empresa de biotecnologia, em Portugal, Anabela Fernandes.

“O myBiogen é mais um ponto de contato entre os profissionais de saúde e o mundo Biogen”, garantiu Anabela Fernandes, acrescentando que se trata de uma plataforma à qual se pode recorrer para “aceder aos últimos desenvolvimentos clínicos e científicos”, bem como consultar ferramentas que possam ser úteis para a prática clínica diária.

Em comunicado, a empresa revela que o site foi desenvolvido com o propósito de se tornar uma fonte de informação científica de referência, na área das doenças neurológicas, doenças raras e biossimilares.

"Qualquer profissional de saúde pode registar-se e aceder a um conjunto de conteúdos relacionados com as Neurociências, como notícias sobre novos desenvolvimentos clínicos e científicos, informação detalhada de apoio à prática clínica na Esclerose Múltipla e na Atrofia Muscular Espinhal ou sobre medicamentos biossimilares, a artigos redigidos por peritos, bem como a um calendário atualizado de congressos e outros eventos científicos", adianta, explicando ainda que os subscritores podem fazer pedidos de documentação científica útil para o esclarecimento de dúvidas sobre os medicamentos ou áreas terapêuticas da Biogen.

A neurologista do Hospital Beatriz Ângelo e consultora científica do myBiogen, Ângela Timóteo, explica que o site foi criado com o objetivo de responder às necessidades do dia-a-dia dos profissionais de saúde, no que diz respeito ao acesso rápido e fácil a material científico, uma vez que disponibiliza “informação científica atualizada sobre os ensaios clínicos de medicamentos experimentais e produtos da Biogen”.

“O myBiogen pretende ser outra marca visível da presença da Biogen em Portugal, no tempo atual da evolução digital em que a inovação tecnológica e a partilha do conhecimento são pilares fundamentais para assegurar os melhores cuidados de saúde aos nossos doentes”, reforçou Ângela Timóteo.

Dirigindo-se aos profissionais de saúde, a diretora-geral da Biogen descreveu: “Enfim, um vosso parceiro, agora também em formato digital, que viva convosco o dia-a-dia da prática clínica e que esteja sempre ao vosso lado com a ciência, conhecimento e partilha de experiência, tão importantes no nosso acelerado e atarefado quotidiano”.

Até ao final do ano, a empresa espera contar com cerca de 500 profissionais de saúde inscritos na plataforma.

(Notícia atualizada no dia 15 de julho, às 15:00)

COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas
Editorial | Rui Nogueira, Médico de Família e presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar
COVID e não-COVID: Investimentos para resolver novos e velhos problemas

Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. O estado de emergência terminou e o estado de calamidade passou, mas o problema de saúde mantem-se ativo. É urgente encontrar uma visão inovadora e adotar uma nova estratégia. As unidades de saúde precisam de encontrar respostas adequadas e seguras.

Mais lidas