Diploma equipara carreira especial médica à carreira médica de Medicina Legal

O regime especial para admissão de médicos, na categoria de assistente da carreira especial médica, no Serviço Nacional de Saúde, no Hospital das Forças Armadas e no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses foi hoje publicado em Diário da República.

Segundo o Ministério da Justiça, o diploma permite superar as dificuldades até agora sentidas na contratação de médicos especialistas em Medicina Legal, agilizando a abertura de concursos para a sua admissão, imediatamente após a homologação da lista de classificação final do internato médico.

O decreto-lei equipara a carreira especial médica à carreira médica de Medicina Legal.

Com a publicação do diploma "reforça-se substancialmente a capacidade de a Justiça prestar um serviço cada vez mais qualificado aos cidadãos em áreas tão relevantes como as autópsias médico-legais, os exames médicos e as perícias para avaliação de dano corporal, entre outras valências da medicina legal”, refere a nota do ministério.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.