Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central reforça o serviço de Reumatologia

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) anuncia hoje o aumento do número de Reumatologistas no (CHULC). Desde o dia 1 de setembro que a Reumatologia do CHULC conta com quatro especialistas de Reumatologia.

O reforço deu-se através da contratação de reumatologistas séniores. A coordenação do serviço de Reumatologia acredita que esta medida permite “apoiar os diversos serviços deste Centro Hospitalar para a formação de alunos, internos e outros especialistas, mas, sobretudo, na melhoria do acesso à especialidade de Reumatologia e cuidados a uma população”.

O serviço do CHULC, de acordo com a Rede de Referenciação Hospitalar de Reumatologia, publicada pelo Ministério da Saúde, tem potencial para ser um dos maiores serviços de Reumatologia nacionais, quando completo, e este importante passo que foi tomado pela direção clínica e pelo conselho de administração do CHULC servirá para dotar um Centro Universitário de uma especialidade que se encontrava manifestamente deficitário.

Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?
Editorial | Jornal Médico
Mulher, autonomia e indicadores – uma história de retrocesso?

O regime remuneratório das USF modelo B há muito que é tema para as mais diversas discussões, parecendo ser unânime a opinião de que necessita de uma revisão, inexistente de forma séria desde a sua implementação.