Armando Mansilha e Joel Sousa distinguidos com prémios prestigiantes da especialidade
DATA
10/09/2020 13:33:28
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Armando Mansilha e Joel Sousa distinguidos com prémios prestigiantes da especialidade

Dois profissionais do Serviço de Cirurgia Vascular do Centro Hospitalar Universitário de São João [CHUSJ], Armando Mansilha e Joel Sousa, foram galardoados com os prémios de Maior Contribuição Científica Internacional de 2019 e Melhor Artigo Original 2019, atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular [SPACV].

Armando Mansilha e Joel Sousa foram os contemplados com os prémios científicos da especialidade, que lhes foram atribuídos durante o mais recente evento online da SPACV que, este ano, decorreu em substituição do habitual congresso anual presencial da Sociedade.

O prémio de Maior Contribuição Científica Internacional de 2019 foi atribuído a Armando Mansilha pelas nove publicações que realizou como primeiro ou último autor em revistas internacionais com fator de impacto.

O prémio de Melhor Artigo Original 2019 foi atribuído, conjuntamente, a Joel Sousa e Armando Mansilha pelo artigo que publicaram, intitulado "European panorama on Vascular Surgery: results from 5 years of FEBVS examinations".

Governação Clínica
Editorial | Joana Romeira Torres
Governação Clínica

O Serviço Nacional de Saúde em Portugal foi criado e cresceu numa matriz de gestão napoleónica, baseada numa forte regulamentação, hierarquização e subordinação ao poder executivo, tendo como objeto leis e regulamentos para reger a atividade de serviços públicos no geral, existindo ausência de regulamentação relativa à sua articulação com os serviços sociais e económicos.

Mais lidas