Urgência de Ginecologia-Obstetrícia do Amadora-Sintra reabre esta noite

O Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra reabriu ontem à noite no período noturno, após uma semana de encerramento por carência de profissionais.

Segundo um comunicado enviado à agência Lusa, este serviço de urgência do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) “irá retomar o seu horário de funcionamento normal a partir de dia 28 de setembro, voltando a funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana”.

O HFF (Amadora-Sintra) sublinha que se mantém “em articulação estreita” com o Ministério da Saúde e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para “consolidar soluções duradouras para o reforço das equipas do Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia, assegurando a prestação de cuidados de saúde de qualidade e em segurança”.

O Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia estava encerrado durante a noite desde a passada segunda-feira “dada a escassez de recursos humanos que possam assegurar um eficaz atendimento às grávidas”, adiantou na altura o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas