CIP cria campanha de responsabilização social em tempos de pandemia
DATA
06/10/2020 18:13:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




CIP cria campanha de responsabilização social em tempos de pandemia
A Confederação Empresarial de Portugal [CIP] criou uma campanha digital na qual convida a sociedade a refletir sobre a atenção que dedicamos à saúde em tempo de pandemia, tendo em conta a suspensão de alguns cuidados de saúde pelo Sistema Nacional de Saúde [SNS].

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP apresentou no dia 1 de outubro a campanha “Não Espere. Defenda a sua Vida”. A campanha com presença digital – www.naoespere.pt e nas redes sociais – sensibiliza a população para a importância de, em caso de doença, procurar sempre aconselhamento e ajuda junto dos serviços de saúde.

Por isso, esta campanha apela a uma corresponsabilização da sociedade. “É importante continuar a comparecer nas consultas e nos exames previamente marcados, é fundamental garantir a continuidade dos tratamentos em curso e importa cumprir as boas práticas de saúde pública, respeitando as medidas de etiqueta respiratória e de higienização e cumprindo a distância social de segurança”, apela a CIP.

Simultaneamente, a campanha convida à participação da sociedade civil, apelando aos cidadãos que partilhem os seus testemunhos através da plataforma do projeto e do hashtag #nãoespere.

Uma oportunidade de ouro
Editorial | Nuno Jacinto
Uma oportunidade de ouro

O ano que agora terminou foi sem dúvida atípico, fora do normal e certamente ficará para sempre na nossa memória individual e coletiva. Mas porque, apesar de tudo, há tradições que se mantêm, é chegada a hora de fazer um balanço de 2020 e perspetivar 2021.

Mais lidas