×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 35433
Encontro “Coração e Família” em formato virtual e com dia dedicado à Covid-19

A secção Norte da Fundação Portuguesa do Coração (FPC) promove, entre os próximos dias 19 e 20 de novembro, a 12.ª edição do Encontro Coração e Família. Neste ano, os profissionais de saúde que queiram participar terão apenas acesso online. Os vários debates em torno da prevenção das doenças cardiovasculares serão transmitidos a partir do Centro Hospitalar do Porto, que tem sido o palco deste encontro desde a primeira edição.

Além do formato, a atual pandemia provocada pelo vírus SARS-CoV-2 influenciou de igual forma o programa. O primeiro dia do evento será inteiramente dedicado à correlação entre “Covid e o coração”. Estão previstas para este dia três debates, subordinados aos subtemas “Lesões cardíacas diretas”, “Consequências indiretas” e “Exercício em tempo de pandemia”.

Na sexta-feira, dia 20 de novembro, as “Inovações na prevenção” saltam para os holofotes. As mesmas serão apresentadas em três sessões e divididas pelos subtemas “Arritmologia”, “Dispositivos Cardíacos” e “Inovações na Alimentação”.

As inscrições estão abertas, sendo que ainda é possível aos especialistas que se encontrem a desenvolver trabalhos nas áreas visadas enviarem os seus resumos até ao próximo dia 8 de novembro.

O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Editorial | Jornal Médico
O novo normal e a nova realidade – que alterações provocadas pela pandemia vieram para ficar?
Acertar procedimentos e aperfeiçoar métodos de trabalho. Encontrar uma nova visão e adotar uma nova estratégia útil na nossa prática clínica quotidiana. Valorizar as unidades de saúde por estarem a dar as respostas adequadas e seguras é o mínimo que se exige, mas é urgente e inevitável um plano de investimento nos centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Mais lidas