Jornadas de Atualização Cardiológica de 2021 vão premiar casos clínicos
A 32ª edição das Jornadas de Atualização Cardiológica da Medicina Geral e Familiar, que irá decorrer entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2021 no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, vai incluir pela primeira vez os prémios “Prof. Carlos Ramalhão”, que irão distinguir o melhor caso clinico e o melhor trabalho de investigação na área cardiovascular em cuidados de saúde primários.

Nesta edição renovada, irão ainda existir outras novidades como a App das Jornadas, que facilitará uma maior interatividade entre os participantes, e um programa exclusivo de formação online com acreditação internacional, dedicado à medicina cardiovascular na vertente da Medicina Geral e Familiar.

Durante os três dias do congresso, várias abordagens vão ser apresentadas, como o desporto na doença cardiovascular, a fibrilação auricular e a doença cardiovascular na criança. Os problemas da clínica diária, o papel da Medicina Geral e Familiar na insuficiência cardíaca e a insuficiência cardíaca em cuidados primários vão ser também objeto de reflexão durante o evento.  

Sob o lema Time to Connect, esta edição das Jornadas de Atualização Cardiológica da Medicina Geral e Familiar terá também uma versão Live Streaming, possibilitando o acompanhamento online.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas