Pfizer abre candidaturas do Programa Global de Bolsas de Investigação 2021
DATA
11/01/2021 16:00:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Pfizer abre candidaturas do Programa Global de Bolsas de Investigação 2021

O processo de candidaturas ao Programa Competitivo de Bolsas de Investigação, no valor de 400 mil dólares, promovido pela Pfizer, já abriu. 

A iniciativa tem como objetivo compreender o risco cardiovascular associado a lipoproteínas ricas em triglicéridos, abrangendo outras áreas de interesse como, as possíveis fontes de risco cardiovascular para além do C-LDL, a investigação básica e clínica relacionada com lipoproteínas ricas em triglicéridos vs triglicéridos séricos na aterosclerose e risco cardiovascular, e a incorporação da informação no contexto da prática clínica.

Os projetos deverão ser submetidos até dia 18 de fevereiro de 2021 e serão posteriormente analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento.

As bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas