Centros Comerciais disponíveis para apoiar processo de vacinação contra a Covid-19
DATA
13/01/2021 09:49:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Centros Comerciais disponíveis para apoiar processo de vacinação contra a Covid-19
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) manifestou à coordenação do Plano de Vacinação contra a covid-19 a sua disponibilidade para promover junto dos centros comerciais a colaboração no apoio ao plano de vacinação.

Em comunicado, a APCC refere que “manifestou a total solidariedade do setor que, desde a primeira hora, esteve em estreita ligação com as autoridades de saúde para implementar as melhores práticas sanitárias”.

A APCC realça que os centros comerciais são “um exemplo de apoio de proximidade às comunidades residentes nas áreas envolventes”, dispõem de "todas as condições de acesso, estacionamento, limpeza e segurança sanitária”, podendo desempenhar “um papel relevante” no apoio logístico ao processo de vacinação em massa, disponibilizando às autoridades de saúde pública, muitos pontos de vacinação.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas