Covid-19: Rastreio no Hospital CUF Sintra com serviço de Drive Thru todos os dias
DATA
14/01/2021 09:58:06
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Covid-19: Rastreio no Hospital CUF Sintra com serviço de Drive Thru todos os dias

O Hospital CUF Sintra disponibiliza agora o serviço de Drive Thru para testes de diagnóstico da Covid-19 também ao fim de semana. Devido à crescente procura de testes por parte da população de Sintra e concelhos vizinhos, o hospital decidiu alargar o serviço para o fim de semana, com capacidade para a realização de mais de 250 testes por dia.

Este serviço consiste na realização do teste de diagnóstico à Covid-19 no interior do automóvel, através da janela parcialmente aberta. A colheita é feita no piso térreo, zona coberta e devidamente sinalizada nas traseiras do Hospital CUF Sintra e funciona todos os dias, de segunda-feira a domingo, das 8h00 às 20h00.

No Hospital CUF Sintra a realização dos testes PCR de diagnóstico pode ocorrer a título particular, no âmbito de acordos com as principais seguradoras ou através do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Está também disponível, a título particular e com prescrição médica, a realização de testes de antigénio rápido.

A marcação dos testes deve ser feita por telefone através do número: 21 114 4850 ou através da App MyCuf. Os resultados são comunicados via SMS, e-mail e disponibilizados na App MyCuf, ou ficam disponíveis para levantamento no Hospital. Nos casos positivos, o contacto é efetuado por telefone. Os resultados dos testes de diagnóstico PCR são obtidos no prazo máximo de 24 horas, no caso dos testes de antigénio rápido, estes ficam prontos no espaço de uma hora.

A mudança necessária
Editorial | Jornal Médico
A mudança necessária

Os últimos meses foram vividos por todos nós num contexto absolutamente anormal e inusitado.

Atravessamos tempos difíceis, onde a nossa resistência é colocada à prova em cada dia, realidade que é ainda mais vincada no caso dos médicos e restantes profissionais de saúde. Neste âmbito, os médicos de família merecem certamente uma palavra de especial apreço e reconhecimento, dado o papel absolutamente preponderante que têm vindo a desempenhar no combate à pandemia Covid-19: a esmagadora maioria dos doentes e casos suspeitos está connosco e é seguida por nós.

Mais lidas