Bluepharma pioneira em embalagens de medicamentos para daltónicos
DATA
19/01/2021 14:23:09
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Bluepharma pioneira em embalagens de medicamentos para daltónicos

A Bluepharma tornou-se na primeira empresa do setor farmacêutico, a nível mundial, a lançar no mercado embalagens de medicamentos com um sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD.

“É com enorme satisfação e orgulho que desenvolvemos este projeto e que adotamos este sistema inclusivo em todo o nosso portefólio”, afirmou o presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo.

Trata-se de um projeto pioneiro no mundo, na área da indústria farmacêutica, que de acordo com Paulo Barradas Rebelo, “procura minorar um problema que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo”.

O criador do código ColorADD, Miguel Neiva, referiu que este é um momento de enorme satisfação e que “é inquestionável o valor desta parceria pioneira no setor farmacêutico”.

“Um caminho longo que temos vindo a fazer lado a lado e que, através de modelo de cocriação, se materializa hoje, numa solução de grande impacto para um setor onde a cor é um fator relevante na comunicação e a independência aquisitiva do daltónico é determinante para fazer a escolha correta sempre que a cor for um fator de diferenciação/identificação do medicamento”, acrescentou.

Este projeto torna-se assim parte integrante do processo de rebranding das embalagens de medicamentos da Bluepharma efetuado no seguimento da celebração dos 20 anos da marca.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas