Direção Nacional da APMGF toma posse no próximo sábado
DATA
22/01/2021 16:38:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Direção Nacional da APMGF toma posse no próximo sábado

A nova Direção Nacional da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), recentemente eleita para o triénio 2021-2023, irá tomar posse no próximo sábado, dia 23 de janeiro. A tomada de posse será realizada por videoconferência com início marcado para as 16 horas.

A nova Direção é constituída por Nuno Jacinto, o novo presidente, que conta também na sua equipa com Paula Broeiro, Susete Simões e António Luz Pereira como vice-presidentes, Nina Monteiro como secretário, Gil Lopes como tesoureiro, Maria Conceição Outeirinho, Mário Santos e Denise Velho como vogais, e Ana Margarida Cruz, Clara Jasmins, Vera Pires da Silva, André Reis, Carlos Mestre, Carina Ferreira, Inês Rosendo, Joana Romeira Torres, como suplentes.

Relativamente à execução da sua presidência, Nuno Jacinto afirmou: “Temos, agora, uma responsabilidade enorme perante os sócios que nos atribuíram esta tarefa e perante todos os médicos de família, de dignificar a nossa especialidade e a nossa Associação, em particular”

Numa entrevista recente ao Jornal Médico, o novo presidente da APMGF, destacou a necessidade de reinvenção e readaptação, definindo três eixos estratégicos no seu programa eleitoral: a inclusão de todos os médicos de família, o reforço do desenvolvimento técnico-científico e a qualidade e segurança do exercício profissional. 

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas