×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 34880
Maria do Carmo Neves é a nova presidente da APOGEN
DATA
25/01/2021 15:36:13
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Maria do Carmo Neves é a nova presidente da APOGEN
Maria do Carmo Neves foi a escolhida para assumir a presidência da APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares, tornando-se na líder dos órgãos de gestão da associação. Sucede a João Madeira.

A nova presidente, na associação em representação da Farmoz – Sociedade Técnico Medicinal, S.A, ocupou o lugar de vice-presidente da APOGEN nos últimos seis mandatos, o que corresponde a uma presença na direção de 11 anos.

A direção completa-se com Luís Abrantes, em representação da Generis Farmacêutica, S.A. e João Paulo Nascimento, em representação da ToLife Produtos Farmacêuticos, S.A, como vice-presidentes.

“No ano em que a APOGEN completa 18 anos de atividade, os objetivos continuam a ser um desafio: contribuir para a sustentabilidade do SNS e para que os doentes possam ter tratamentos mais acessíveis e com qualidade indiscutível, através da defesa dos medicamentos genéricos e biossimilares”, explica Maria do Carmo Neves, em comunicado.

“Em ano de presidência portuguesa da União Europeia, trabalharemos em conjunto com a nossa congénere europeia – Medicines for Europe – para colocar os medicamentos genéricos e biossimilares no centro da discussão em saúde”, conclui.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas