FSNS debate redes de proximidade e integração de cuidados em webinar
DATA
26/01/2021 10:38:43
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



FSNS debate redes de proximidade e integração de cuidados em webinar

A Fundação para a Saúde – Serviço Nacional de Saúde (FSNS) organiza, na próxima quinta-feira, 28 de janeiro, o webinar “Redes de proximidade, cuidados de saúde primários e integração de cuidados centrada na pessoa – Prioridade das prioridades de investimento”. A sessão foi projetada com o apoio de diversas associações e organismos do setor da saúde.

Esta ação de esclarecimento e formação terá no seu painel Ana Sampaio (representante da Iniciativa Mais Participação, Melhor Saúde e presidente da Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa e Doença de Crohn – APDI), Nuno Jacinto (presidente da direção da APMGF e presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACeS Alentejo Central), Diogo Urjais (presidente da USF-AN e enfermeiro de família), Eunice Carrapiço (diretora executiva do ACeS Lisboa Norte), Hugo Esteves (especialista em saúde pública e membro da direção da ANMSP), José Lima (presidente da Associação das Unidades de Cuidados na Comunidade – AUCC), José Luís Biscaia (diretor executivo do ACeS Baixo Mondego), Paulo Pereira (fisioterapeuta na URAP do ACeS Dão Lafões) e Paulo Santos (membro da direção do Colégio da Especialidade de MGF da Ordem dos Médicos e Professor da FMUP).

A coordenação e moderação fica a cargo de Patrícia Barbosa, Pedro Maciel Barbosa e Diana Costa (FSNS).

 

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas