APMGF promove webinar para a população sobre vacina Covid-19
DATA
28/01/2021 12:25:17
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




APMGF promove webinar para a população sobre vacina Covid-19
O Grupo de Estudos de Saúde do Idoso (GESI) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) organiza este sábado, 30 de janeiro, uma sessão de esclarecimento online para a população portuguesa destinada a eliminar dúvidas e dissipar mitos em redor das vacinas contra a Covid-19.

Esta sessão contará, na parte inicial, com entrevistas a Luís Cuña, especialista em Medicina Interna que abordará os sintomas e a recuperação da Covid-19, bem como o relato na primeira pessoa de Patrícia Santos, médica especialista em Dermatologia a trabalhar nos Açores e que acaba de receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Neste webinar a população portuguesa vai ter a oportunidade de “colocar as suas questões sobre a segurança, a eficácia, a administração e o acesso às vacinas a diversos especialistas médicos e imunologistas”, pode ler-se em comunicado.

Para responder às questões está no painel Nuno Jacinto (presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar – APMGF), Ricardo Mexia (presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública – ANMSP), Margarida Dias (coordenadora da Unidade da Família da Clínica CUF Alvalade), Bruno Silva-Santos (vice-diretor do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes – iMM) e Luís Graça (investigador principal do iMM e membro da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19).

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas