Beckman Coulter lança teste de anticorpos contra Covid-19
DATA
29/01/2021 16:24:55
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Beckman Coulter lança teste de anticorpos contra Covid-19
A Beckman Coulter lançou o seu ensaio “Access SARS-CoV-2 IgG II” que mede quantitativamente o nível de anticorpos de um utente em resposta a uma infeção anterior de Covid-19. O novo teste vai ser lançado em países que aceitam a marcação CE e será enviado aos laboratórios de diagnóstico de Portugal.

“Ter uma imagem mais clara da resposta imunológica ao SARS-CoV-2 desempenha um papel importante na luta contra a Covid-19, especialmente antes de uma vacina estar amplamente disponível”, afirma o diretor médico da empresa, Shamiram R. Feinglass, em comunicado.

Sublinha ainda que “ter uma linha de base quantificável é um passo crítico para aprofundar a compreensão da resposta imunológica adaptativa ao SARS-CoV-2 em indivíduos ao longo do tempo”.

De acordo com a empresa, a organização pode fornecer até 25 milhões de testes por mês, e o ensaio separa a recolha e o processamento de amostras. Isto vai permitir que os utilizadores do teste aproveitem a infraestrutura e os fluxos de trabalho existentes.

You've got mail! - quando um aumento da acessibilidade não significa melhoria da acessibilidade
Editorial | António Luz Pereira, Direção da APMGF
You've got mail! - quando um aumento da acessibilidade não significa melhoria da acessibilidade

No ano de 2021, foram realizadas 36 milhões de consultas médicas nos cuidados de saúde primários, mais 10,7% do que em 2020 e mais 14,2% do que em 2019. Ou seja, aproximadamente, a cada segundo foi realizada uma consulta médica.