CUF organiza webinar sobre a importância do apoio ao doente oncológico
DATA
02/02/2021 11:32:36
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



CUF organiza webinar sobre a importância do apoio ao doente oncológico

A CUF Oncologia organiza esta quinta-feira, 4 de fevereiro, um webinar para debater a importância das associações e grupos de apoio de doentes oncológicos. A sessão “Apoiar o doente oncológico e cuidadores: o papel das associações e grupos de apoio” integra o ciclo de eventos digitais designados CUF Talks.

 

“As associações e grupos de apoio são plataformas de suporte fundamentais no percurso da pessoa com cancro e dos seus cuidadores, por isso, neste webinar a CUF Oncologia reúne associações, doentes e profissionais de saúde para uma conversa sobre o papel destes grupos de apoio, os seus desafios e a sua relevância no contexto atual que vivemos”, refere a comissão organizadora, em nota enviada.

Neste encontro dirigido à população em geral vão ser debatidas várias questões. Que papel e desafios enfrentam as associações e grupos de apoio, como podem os profissionais de saúde ajudar a que os doentes tenham um apoio extra-hospitalar, de forma a sentirem-se mais confiantes e seguros no decorrer da sua vivência com a doença são alguns dos tópicos que vão ser desenvolvidos.

Esta sessão terá no seu painel Vítor Rodrigues, presidente da direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Isabel Magalhães, presidente da Associação Pulmonale e Marisa Guerra, sobrevivente de cancro da mama e fundadora da Associação Caminhar Contigo.

Vai participar também, Ana Raimundo, diretora clínica da CUF Oncologia e Magda Oliveira, psicóloga clínica da CUF Oncologia no Hospital CUF Porto.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas