SPC organiza Curso Avançado em Cefaleias destinado também a especialistas em MGF
DATA
10/02/2021 10:04:53
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



SPC organiza Curso Avançado em Cefaleias destinado também a especialistas em MGF
A Sociedade Portuguesa de Cefaleias (SPC) organiza, no dia 26 e 27 de fevereiro, o segundo módulo do Curso Avançado em Cefaleias destinado a Internos e a médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF), especialistas de Neurologia, Medicina Interna e Anestesiologia.

“As cefaleias estão entre as doenças neurológicas mais incapacitantes e por essa razão é importante apostar cada vez na formação de profissionais nesta área, capazes de dar resposta às necessidades existentes nesta especialidade”, explica a presidente da Sociedade Portuguesa de Cefaleias, Elsa Parreira, em comunicado.

Este módulo que tem como temas, cefaleias trigémino-autonómicas, nevralgias cranianas e dores faciais será apresentado por diversos especialistas da SPC, nomeadamente neurologistas e um neurocirurgião.

“No primeiro dia de curso serão abordadas as cefaleias trigémino-autonómicas e também o seu tratamento e o segundo dia estará focado nas nevralgias cranianas e dores faciais, também com a apresentação de vários casos clínicos”, pode ler-se em nota enviada.

O curso ficará ainda disponível online durante um mês, “dando assim oportunidade aos interessados que não possam acompanhá-lo nos dias previstos, de conseguirem rever e acompanhar os módulos lecionados”.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas