19.º Encontro de Internos e Jovens Médicos de Família ganha autonomia
DATA
15/02/2021 09:38:16
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



19.º Encontro de Internos e Jovens Médicos de Família ganha autonomia

O 19.° Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família (ENIJMF), que se realiza nos dias 19 a 21 de maio, representa um novo projeto para a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF). Este ano estes jovens médicos de família têm um evento que lhes é exclusivamente dedicado.

“Todas as Comissões de Internos das sete regiões nacionais participarão tanto na organização, como na escolha dos temas apresentados. Também teremos sessões organizadas por e para jovens médicos de família”, explica Vera Pires da Silva, membro da direção nacional da APMGF e da comissão organizadora do evento, em comunicado.

A representante conclui que “no ENIJMF os participantes poderão submeter não só comunicações orais e pósteres, mas também os seus próprios workshops”.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas