Internos de MGF organizam 6.º GEMMeeting
DATA
15/02/2021 14:32:34
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Internos de MGF organizam 6.º GEMMeeting

Um grupo de internos de formação específica em Medicina Geral e Familiar (MGF) dos ACES Gaia e Espinho/Gaia vai organizar o 6.º do GEMMeeting – Gaia-Espinho Medical Meeting, nos dias 16 e 17 de setembro, em formato digital.

 

“O evento tem como objetivo primordial atualizar os conhecimentos teóricos e as competências técnico-científicas na multidisciplinariedade que a Medicina Geral e Familiar abrange”, explica a comissão organizadora, em comunicado.

Através de mesas redondas e workshops, vão ser abordadas temáticas atuais, como a dor crónica, casos flash de dermatologia, menopausa e saúde mental em MGF.

O GEMMeeting vai ter no seu painel especialistas nas diferentes áreas em discussão e contará com um espaço para a apresentação de trabalhos em formato de comunicação oral e poster, pode ler-se em nota enviada.

Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?
Editorial | Denise Cunha Velho
Internato centrado na grelha de avaliação curricular: defeito ou virtude?

Sou do tempo em que, na Zona Centro, não se conhecia a grelha de avaliação curricular, do exame final da especialidade. Cada Interno fazia o melhor que sabia e podia, com os conselhos dos seus orientadores e de internos de anos anteriores. Tive a sorte de ter uma orientadora muito dinâmica e que me deu espaço para desenvolver projectos e actividades que me mantiveram motivada, mas o verdadeiro foco sempre foi o de aprender a comunicar o melhor possível com as pessoas que nos procuram e a abordar correctamente os seus problemas. Se me perguntarem se gostaria de ter sabido melhor o que se esperava que fizesse durante os meus três anos de especialidade, responderei afirmativamente, contudo acho que temos vindo a caminhar para o outro extremo.