Abertas inscrições para a IV Edição do Curso START MGF
DATA
22/02/2021 17:26:14
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Abertas inscrições para a IV Edição do Curso START MGF

O Curso START MGF, criado por um grupo de internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) da zona Centro, vai ter a sua 4.ª edição de 7 a 10 de abril e em formato digital. Podem inscrever-se internos da formação específica de Medicina Geral e Familiar e médicos especialistas.

A comissão organizadora refere, em comunicado, que este “é um evento onde se pretende, de forma prática, a abordagem dos temas e das patologias mais frequentes na prática clínica em MGF, nomeadamente saúde da mulher, diabetes, hipertensão arterial”.

Sublinha ainda que “o programa inclui ainda a ‘Sessão Surpresa’ onde se pretende que sejam abordadas temáticas fora do âmbito da medicina, mas que sejam uma reflexão e complemento à atividade médica que os internos irão iniciar”.

A edição vai contar também com a dinamização de vários workshops, onde se vão tratar temas mais específicos da MGF, “permitindo uma maior proximidade e interação entre participantes e oradores”.

“O nosso objetivo é trabalhar no aperfeiçoamento contínuo desta formação, de forma a que possa corresponder às vossas expectativas”, conclui a organização.

A equipa integra quase duas dezenas de médicos internos de várias unidades de saúde familiar (USF): Serra da Lousã, Coimbra Centro, Rainha Santa Isabel, Pulsar, Trevim Sol, Briosa, Mondego, Condeixa, Coimbra Celas e Norton de Matos.

A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
Editorial | Joana Romeira Torres
A "hiperventilação" dos Cuidados de Saúde Primários
A Organização Mundial de Saúde alude que os Cuidados de Saúde Primários (CSP) são cruciais para a obtenção de promoção da saúde a nível global. Neste sentido, a Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA) tem estabelecido estratégias que têm permitido marcar posição dos mesmos na comunidade médica geral.

Mais lidas