André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica
DATA
01/03/2021 14:26:18
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



André Vasconcelos é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica

André Vasconcelos foi o escolhido para ocupar o cargo de diretor-geral da Roche Farmacêutica em Portugal, sucedendo a Simona Skerjanec. Nos últimos dois anos, esteve na Bulgária enquanto diretor-geral da Roche, em Sófia.

“É com imensa alegria que volto para Portugal e que tenho a possibilidade de retribuir ao sistema que me formou, ao Sistema Nacional de Saúde e aos nossos doentes”, afirma o novo diretor-geral, em comunicado.

Há 17 anos no grupo Roche, André Vasconcelos antecipa alguns dos principais desafios do setor para os próximos anos. “Primeiro, temos de ultrapassar esta pandemia e esperar que as lições aprendidas com ela nos possam aproximar mais a todos e nos permitam contribuir para melhorar os sistemas de saúde”, explica.

Sublinha ainda que “a inovação será o outro grande desafio”. “Temos de assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade”, finaliza.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas