A BIAL, farmacêutica portuguesa, vai organizar o simpósio “Da mudança de paradigma da diabetes da ICFEr à prática clínica”, no dia 11 de março, no 17.º Congresso Português de Diabetes.
“O principal objetivo deste evento é focar a prática clínica, refletindo sobre a abordagem da diabetes mellitus tipo 2 e da insuficiência cardíaca crónica sintomática com fração de ejeção reduzida”, refere a farmacêutica, em nota enviada.
O simpósio vai realizar-se num formato disruptivo de perguntas e respostas, em que serão também apresentados quatro casos clínicos, por Ana Correia Oliveira, médica especialista em Medicina Geral e Familiar, Cristina Gavina, cardiologista, Isabel Manita, especialista em Endocrinologia, e Susana Heitor, especialista em Medicina Interna..
Assista ao vídeo-teaser do simpósio para ficar a conhecer melhor o que se vai abordar.
Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.