“Serão ministrados quatro cursos: Abordagem Prática Médica da Gestão e Formação na Pessoa com Diabetes, Atividade Física e Nutrição em Contexto de Pandemia, Cessação Tabágica e Complexidade de Cuidados em MGF”, explica a APMGF, em comunicado.
Acrescenta que “cada um deles vai ser constituído por um número específico de módulos de e-learning de acesso sequencial e, em alguns casos, com sessões live”.
A comissão organizadora finaliza referindo que com estes cursos pretendem, “capacitar o participante para a identificação do perfil da pessoa com diabetes e adaptar a terapêutica a esse perfil, promover as “competências de aconselhamento em nutrição clínica”, adquirir “conhecimentos, capacidades e competências técnicas na área da cessação tabágica permitindo prevenir e melhorar a qualidade da prestação de cuidados e construir uma sociedade livre de dependências” e “partilhar a aprendizagem da gestão da complexidade enquanto pares formativos” .
A atual pressão que se coloca nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) em Portugal é um presente envenenado para os seus utentes e profissionais de saúde.