APMGF organiza Escola de Primavera de MGF 2021
DATA
08/03/2021 16:37:51
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


APMGF organiza Escola de Primavera de MGF 2021
A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) vai organizar a sua Escola de Primavera de Medicina Geral e Familiar (MGF), entre abril e junho, em dinâmica de formato de formações online.

“Serão ministrados quatro cursos: Abordagem Prática Médica da Gestão e Formação na Pessoa com Diabetes, Atividade Física e Nutrição em Contexto de Pandemia, Cessação Tabágica e Complexidade de Cuidados em MGF”, explica a APMGF, em comunicado.

Acrescenta que “cada um deles vai ser constituído por um número específico de módulos de e-learning de acesso sequencial e, em alguns casos, com sessões live”.

A comissão organizadora finaliza referindo que com estes cursos pretendem, “capacitar o participante para a identificação do perfil da pessoa com diabetes e adaptar a terapêutica a esse perfil, promover as “competências de aconselhamento em nutrição clínica”, adquirir “conhecimentos, capacidades e competências técnicas na área da cessação tabágica permitindo prevenir e melhorar a qualidade da prestação de cuidados e construir uma sociedade livre de dependências” e “partilhar a aprendizagem da gestão da complexidade enquanto pares formativos” .

MGF 2020-30: Desafios e oportunidades
Editorial | Gil Correia
MGF 2020-30: Desafios e oportunidades

Em março de 2020 vivemos a ilusão de que algumas semanas de confinamento nos libertariam para um futuro sem Covid-19. No resto do ano acreditámos que em 2021 a realidade voltaria. Mas, por definição, a crise é uma mudança de paradigma. O normal mudou. Importa que a Medicina Geral e Familiar se adapte e aproveite as oportunidades criadas. A Telemedicina, a desburocratização e um ambiente de informação, amigável flexível e unificado são áreas que me parecem fulcrais na projeção da MGF no futuro.

Mais lidas