Metade dos portugueses consulta diariamente informação sobre saúde desde o início da pandemia
DATA
07/04/2021 18:23:20
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Metade dos portugueses consulta diariamente informação sobre saúde desde o início da pandemia

O barómetro Vida Digital dos Portugueses revelou que 49% dos portugueses consulta informação relacionada com a saúde pelo menos uma vez por dia.  

O estudo concluiu ainda que um quarto dos portugueses já realizou uma vídeo-consulta com um profissional de saúde desde o início da pandemia, sendo que a maioria fê-lo através de um smartphone, conforme o comunicado enviado.

Realizado pela Celside insurance, em parceria com a Boutique Research, o estudo indicou também um aumento de 14% na compra online de medicamentos e uma visível mudança de hábitos relativamente ao uso do telemóvel, com 86% dos portugueses a utilizar o smartphone para obter informações sobre a covid-19 e com 36% a instalar pelo menos uma aplicação de saúde no telemóvel.

Este trabalho tinha como objetivo principal “deitar alguma luz sobre o impacto da pandemia, e da tecnologia, na relação dos portugueses com a saúde”.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas