Sessões dedicadas ao tema “Queixas de Memória na Prática Clínica em MGF”
DATA
09/04/2021 18:07:11
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Sessões dedicadas ao tema “Queixas de Memória na Prática Clínica em MGF”

A CUF Academic Center vai organizar duas sessões online dedicadas ao tema “Queixas de Memória na Prática Clínica em MGF”, nos dias 15 e 16 de abril.

A primeira sessão irá debater as temáticas “Definições e abordagem às queixas cognitivas” e “Exames auxiliares de diagnóstico” e na segunda estarão em foco os tópicos “Diagnóstico e biomarcadores de doença de Alzheimer” e “Tratamento das demências”.

Esta formação será coordenada por Rui Araújo (Consulta de Perturbações de Memória e Demências – Hospital CUF Porto) e contará com vários especialistas em Neurologia e Medicina Geral e Familiar: Bruno Moreira (Neurorradiologia, Hospital CUF Porto), David Paiva (Medicina Geral e Familiar, Hospital CUF Tejo), Diana Duarte (Medicina Geral e Familiar, USF Tejo, ACES Loures Odivelas, Membro do Grupo de Estudos de Saúde do Idoso da APMGF), Diana Duro (Neuropsicologia, Centro Hospitalar Universitário de Coimbra), Elsa Azevedo (Neurologia, Hospital CUF Porto), João Massano (Neurologia, Hospital CUF Porto), Mariana Leitão-Marques (Neurologia, Hospital CUF Porto), Paulo Guedes (Medicina Geral e Familiar, ULS Matosinhos, Membro do Grupo de Estudos de Saúde Mental da APMGF), Rita Lopes Silva (Medicina Geral e Familiar, USF São João do Pragal, ACES Almada - Seixal, Membro do Grupo de Estudos de Saúde do Idoso da APMGF) e Sofia Rocha (Neurologia, Hospital CUF Porto).

Esta iniciativa tem o patrocínio científico da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (AMPGF) e dos seus Grupos de Estudos de Saúde Mental e do Idoso e da Sociedade Portuguesa de Neurologia.

#sejamestrelas
Editorial | António Luz Pereira
#sejamestrelas

Ciclicamente as capas dos jornais são preenchidas com o número de novos médicos. Por instantes todos prestam atenção aos números. Sim, para muitos são apenas números. Para nós, são colegas que se decidiram pelo compromisso com os utentes nas mais diversas áreas. Por isso, queremos deixar a todos, mas especialmente aqueles que abraçaram este ano a melhor especialidade do Mundo uma mensagem: “Sejam Estrelas”.

Mais lidas