Sessões Alergo com foco nas doenças alérgicas
DATA
12/04/2021 09:58:13
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



Sessões Alergo com foco nas doenças alérgicas

A farmacêutica A. Menarini Portugal vai dar seguimento às “Sessões Alergo” com dois novos temas dirigidos a profissionais de farmácia. A 14 de abril estará em debate a rinite alérgica, enquanto a urticária será analisada dia 28.

As “Sessões Alergo” são ações de formação dirigidas a profissionais de saúde, nas mais variadas áreas. As próximas sessões serão focadas nas doenças alérgicas, que, nesta época polínica do ano, “assumem uma importância ainda maior”.

O primeiro tema “A farmácia na gestão da rinite alérgica” terá como formadora Joana Cosme, imunoalergologista do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Já “A farmácia na gestão da urticária” será da responsabilidade de Pedro Morais Silva, imunoalergologista do Grupo HPA Saúde.

Para participar, realize o seu registo aqui.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas