FSPOG realiza 2ª parte 22º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia
DATA
22/04/2021 09:51:42
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS

FSPOG realiza 2ª parte 22º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia

A 2ª parte do 22º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia organizado pela Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG) vai realizar-se nos dias 8 e 9 de novembro de 2021.

O congresso terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A língua oficial do congresso é o português, no entanto, algumas palestras de convidados estrangeiros poderão utilizar o inglês.

No programa, divulgado pela FSPOG, o congresso divide-se entre cursos, sessões, simpósios satélites, conferências, comunicações e posters, estando dividido em 14 sessões. Ao longo das sessões irão ser debatidos temas como “Robótica em Ginecologia- para todas ou para algumas doentes?”, “Gravidez no limiar da viabilidade”, “Anonimato na doação de gâmetas e embriões”, “Transgénero: que implicações para a Ginecologia?”, entre outros.

A 1ª parte do congresso realizou-se em fevereiro via online.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas