GSK organiza conferência científica dedicada ao tema da vacinação
DATA
22/04/2021 17:18:23
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS



GSK organiza conferência científica dedicada ao tema da vacinação

A GlaxoSmithKline (GSK), farmacêutica britânica, vai organizar uma conferência científica virtual dedicada ao tema da vacinação, nos dias 27 e 28 de abril, com o objetivo de sensibilizar para a sua importância e os impactos na saúde pública.

Em comunicado, a farmacêutica explica que esta é a 2ª edição do evento científico virtual “Vaccine Virtual Days”, em que “25 especialistas em vacinação irão abordar e debater tópicos como o desenvolvimento das vacinas covid, a vacinação no adulto, novas tecnologias, transmissão de doenças e estratégias de vacinação, bem como o futuro da prevenção das doenças infeciosas”.

O evento é em inglês, com tradução simultânea em sete idiomas, português incluído, existindo ainda a possibilidade de assistir posteriormente a todas as sessões.

“A primeira edição dos Vaccine Virtual Days gerou um interesse enorme na comunidade académica e científica, tendo em conta a necessidade de informação que existe atualmente relativamente à vacinação. Assim, acreditamos que os profissionais de saúde portugueses não irão querer perder a oportunidade de voltar a assistir a esta iniciativa, que junta 25 dos maiores especialistas mundiais desta área, para estarem informados e atualizados sobre os últimos desenvolvimentos sobre vacinação e o seu enorme impacto na saúde pública. Adicionalmente, terão também a oportunidade de interagir e partilhar experiência com outros pares e especialistas, o que é sempre um fator adicional de interesse”, afirma o diretor médico de vacinas da GSK Portugal, Eduardo de Gomensoro.

A conferência é dirigida aos profissionais de saúde, podendo ser de especial interesse para as especialidades médicas de Pediatria, Medicina Geral e Familiar, Pneumologia, Medicina Interna, Infecciologia, Imunologia, Saúde Pública e membros da comunidade académica e científica da área da Imunização, bem como farmacêuticos e enfermeiros.

O programa científico procura “fomentar a discussão e partilha de experiências, entre profissionais de todo o mundo, sobre os efeitos benéficos multiplicadores da imunização”.

Crónicas de uma pandemia anunciada
Editorial | Jornal Médico
Crónicas de uma pandemia anunciada

Era 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde declarou o estado de Pandemia por COVID-19 e a organização dos serviços saúde, como conhecíamos até então, mudou. Reorganizaram-se serviços, redefiniram-se prioridades, com um fim comum: combater o SARS-CoV-2 e evitar o colapso do Serviço Nacional de Saúde, que, sem pandemia, já vivia em constante sobrecarga.

Mais lidas